SECRETÁRIA MUNICIPAL: MARIA LUIZA GUIMARÃES

Endereço: Rua Pedro Deps, n° 09, Centro, Muniz Freire/ES, CEP: 29.380-000 
Celular: (28)99986-2026
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Horário de Expediente: 12h às 18h
 
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, a coordenação, a execução e o controle das atividades referente a pessoal, protocolo, expediente, arquivo, reprodução gráfica, compras patrimônio, zeladoria e vigilância. A Secretaria Municipal de Administração executará suas atividades através dos seguintes órgãos:

I - ASSESSORIA TÉCNICA
II - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

ASSESSORIA TÉCNICA - Compreende a Assessoria Técnica:

a) Assessorar e prestar apoio técnico a Secretaria Municipal de Administração, bem como responsabilizar-se por subsidiar a elaboração, acompanhamento e monitoramento dos serviços, programas, projetos e ações da área afim.
b) Desempenhar outras atribuições afins.

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - As atividades do Departamento de Administração serão executadas através das seguintes áreas:

I - ÁREA DE RECURSOS HUMANOS
II - ÁREA DE MATERIAL
III - ÁREA DE SERVIÇOS GERAIS
IV - COORDENADORIA DA UNIDADE MUNICIPAL DE MICROCRÉDITO

ÁREA DE RECURSOS HUMANOS - As atividades da Área de Recursos Humanos serão executadas através dos seguintes setores:

I - Setor de Recrutamento, Seleção e Capacitação de Pessoal
II - Setor de Pessoal

SETOR DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PESSOAL - Compreende ao Setor de Recrutamento, Seleção, Cadastro e Capacitação de Pessoal, as seguintes atividades:

a) O desenvolvimento e a aplicação da política de recursos humanos, através de pesquisas e análises de mercado, recrutamento, seleção e treinamento;
b) A promoção e execução da política de recursos humanos, pela administração de salários, pianos de benefícios sociais e higiene e segurança do trabalho;
c) A execução da política de desenvolvimento de recursos humanos, através de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal;
d) O desenvolvimento e o controle de recursos humanos, visando a análise quantitativa e qualitativa desses recursos;
e) A organização e atualização do Cadastro de Recursos Humanos, visando criar um sistema de informações da força de trabalho do Município;
f) A preparação da documentação necessária para admissão, demissão e concessão de férias;
g) O cumprimento dos atos de admissão, posse, lotação e distribuição dos servidores;
h) O registro atualizado da vida funcional de cada servidor;
i) A aplicação do plano de carreira, bem como a execução de outras tarefas que visem à atualização e controle do mesmo;
j) A execução de serviços datilográficos do Setor,
l) A execução de outras atividades correlatas.

SETOR DE PESSOAL - Compreende ao Setor de Pessoal, as seguintes atividades:

a) O cumprimento dos atos dos direitos e vantagens dos servidores;
b) A fiscalização, controle e registro de frequência dos servidores;
c) A elaboração de folhas de pagamento;
d) O fornecimento de declarações funcionais e financeira dos servidores, quando solicitado;
e) A execução de serviços datilográficos do Setor;
f) A execução de outras atividades correlatas.

ÁREA DE MATERIAL - As atividades da Área de Material serão executadas através dos seguintes setores:

I - Setor de Compras
II - Setor de Almoxarifado
III - Setor de Patrimônio

SETOR DE COMPRAS - Compreende ao Setor de Compras as seguintes atividades:

a) A organização e atualização do Cadastro de Fornecedores da Prefeitura;
b) A expedição de Certificado de Registro às firmas fornecedoras;
c) O atendimento aos fornecedores, instruindo-os quanto às normas estabelecidas pela Prefeitura;
d) A realização de Coleta de Preços e/ou licitação, visando a aquisição de materiais e equipamentos, em obediência à legislação vigente;
e) O encaminhamento das propostas-respostas das firmas concorrentes à Comissão de Licitação da Prefeitura, para as providências necessárias;
f) A realização de compras de materiais e equipamentos para a Prefeitura, mediante processos devidamente autorizados;
g) O controle dos prazos de entrega das mercadorias, providenciando as cobranças aos fornecedores, quando for o caso;
h) A fiscalização quanto à entrega das mercadorias pelas firmas fornecedoras, observando os pedidos efetuados e controlando a qualidade dos materiais adquiridos;
i) O recebimento e conferência dos materiais e equipamentos adquiridos, acompanhados das respectivas notas fiscais, comparando-as com o pedido de Fornecimento, e enviando os documentos à Contabilidade;
j) A execução de outras atividades correlatas.

SETOR DE ALMOXARIFADO - Compreende ao Setor de Almoxarifado as seguintes atividades:

a) O recebimento e conferência dos materiais e produtos adquiridos, acompanhados de notas fiscais;
b) A guarda, conservação, classificação , codificação e registro dos materiais e equipamentos;
c) O fornecimento dos materiais requisitados aos diversos órgãos da Prefeitura;
d) A organização, o controle e a movimentação de estoque - entrada e salda de materiais;
e) A determinação e controle do ponto de reposição de estoques de materiais;
f) A elaboração da previsão de compras objetivando suprir as necessidades dos diversos órgãos da Prefeitura;
g) A organização e atualização do catálogo de materiais;
h) A requisição de compras de material, utilizando formulários próprios;
i) A realização do inventário de material em estoque no almoxarifado pelo menos uma vez ao ano;
j) A elaboração mensal do mapa de consumo de material, encaminhando-o ao Secretário;
l) O cumprimento dos procedimentos estabelecidos em legislação específicas e vigentes;
m) A execução de outras atividades correlatas.

SETOR DE PATRIMÔNIO - Compreende ao Setor de Patrimônio as seguintes atividades:

a) A tomada de providencias quanto ao tombamento de todos os bens patrimoniais da Prefeitura, mantendo-os devidamente cadastrados;
b) A organização e atualização do cadastro de Bens Móveis e Imóveis do Município;
c) A codificação dos bens patrimoniais permanentes, através da fixação de plaquetas;
d) A realização do inventário dos bens patrimoniais, pelo menos uma vez ao ano, encaminhados aos órgãos afins;
e) A proposição de medidas para a conservação dos bens patrimoniais do Município;
f) A proposição do recolhimento do material inservível e obsoleto;
g) A distribuição periódica da relação dos bens patrimoniais aos respectivos responsáveis pelo seu uso e guarda.
h) A organização e atualização do catálogo de materiais.

DA ÁREA DE SERVIÇOS GERAIS - As atividades da Área de Serviços Gerais serão executadas através dos seguintes setores:

I - Setor de Expediente
II - Setor de Protocolo e Arquivo
III - Setor de Zeladoria e Vigilância

DO SETOR DE EXPEDIENTE - Compreende ao Setor de Expediente as seguintes atividades:

a) A execução de serviços de reprodução de documentos da Prefeitura;
b) A remessa e distribuição de toda a correspondência interna e externa;
c) O recebimento de jornais, revistas e outras publicações de interesse do município, encaminhando-os aos órgãos interessados;
d) A execução e controle da operacionalidade do sistema de telefonia da Prefeitura;
e) A execução de outras atividades correlatas.

SETOR DE PROTOCOLO E ARQUIVO - Compreende ao Setor de Protocolo e Arquivo as seguintes atividades:

a) O recebimento, o protocolo, a distribuição e o registro de todos os documentos, papéis, petições, processos e outros que devam tramitar na Prefeitura;
b) O registro da tramitação e encaminhamento de todos os processos;
c) O atendimento ao público e aos servidores da Prefeitura, prestando informações quanto à localização dos processos;
d) A organização e a conservação do arquivo, analisando o conteúdo dos documentos e papéis, implementando o sistema de arquivamento;
e) O atendimento, quando solicitado oficialmente, do desarquivamento de documentos diversos, encaminhando-os em livro próprio;
f) A incineração de papéis, jornais e outros, quando necessária, mediante autorização expressa do órgão competente e, em observância a legislação pertinente;
g) A execução de outras atividades correlatas.

SETOR DE ZELADORIA E VIGILÂNCIA - Compreende ao Setor de Zeladoria e Vigilância as seguintes atividades:

a) A promoção da conservação das instalações elétricas e hidráulicas dos prédios e logradouros públicos, em articulação com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos;
b) A execução dos serviços de abertura, fechamento, ligação e desligamento de luzes e aparelhos elétricos dos prédios da Prefeitura;
c) A execução da limpeza interna e externa de prédios, móveis e instalações da Prefeitura
d) A execução dos serviços de vigilância diurna e noturna;
e) A manutenção da vigilância diurna e noturna em todos os prédios municipais;
f) A vigilância das praças, parques, jardins e logradouros públicos, evitando depredações;
g) A vigilância nas escolas e creches, evitando o tráfego de drogas, o roubo, a marginalização de menores e a propagação da promiscuidade;
h) A execução dos serviços de copa e cozinha;
i) A execução de outras atividades correlatas.

COORDENADORIA DA UNIDADE MUNICIPAL DE MICROCRÉDITO - A Coordenadoria da Unidade Municipal de Microcrédito atuará na implementação e operacionalização e gestão do Programa do Estado do Espírito Santo de Microcrédito - NOSSOCRÉDITO, modalidade especial de crédito, estruturado para a inclusão econômica e social de empreendedores de pequenos negócios, mediante a concessão de crédito conjugado com a capacitação e assistência técnica aos tomadores de crédito. As atividades da Coordenadoria da Unidade Municipal de Microcrédito serão executadas através de:

I- COORDENAÇÃO DE MICROCRÉDITO
II- AGENTES DE CRÉDITO

 

Organograma

 
 
SETORES:
- INCRA - (28) 3544-1619
- 338° Junta do Serviço Militar - (28)3544-1296
- Almoxarifado - (28)3544-2041

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